Materiais de Construção I

A disciplina de Materiais de Construção assume um carácter fundamental, na medida em que fornece as bases que permitirão obter um desempenho adequado nas restantes cadeiras do grupo de "Construção". Mas para além desse facto a disciplina ministra também conhecimentos terminais, isto é susceptíveis de serem aplicados directamente na vida prática.
A importância da disciplina deve ser avaliada individualmente por cada um dos alunos, quer ao longo do seu percurso académico, quer fundamentalmente na sua vida prática futura. Mas não deixa de ser significativo o facto de nos inquéritos efectuados Materiais de Construção surgir como uma das duas disciplinas consideradas como mais úteis para a actividade profissional dos nossos ex-alunos.
Talvez mais importante do que as próprias matérias leccionadas seja o objectivo de fomentar e dinamizar o espírito critico e uma certa forma de avaliar o desempenho dos materiais, o que poderá vir a ser um instrumento particularmente útil numa fase em que o desenvolvimento de novos materiais é feito em ritmo acelerado, inviabilizando a sua cobertura total num único ano lectivo e tornando impossível perspectivar o tipo de desenvolvimentos e tendências futuras. Trata-se pois de fornecer aos nossos alunos os instrumentos de análise que lhes permitam lidar com os materiais da próxima geração, independentemente da sua natureza e sofisticação.

Vem Conhecer o NEEC!!