Ecologia Terrestre

A disciplina de Ecologia Terrestre tem como objectivo disponibilizar recursos e proporcionar uma exploração articulada dos conhecimentos anteriormente adquiridos, a fim de que os alunos obtenham noções essenciais sobre os diferentes biomas da Terra e sobre o coberto vegetal de Portugal. Procurar-se-á que os alunos compreendam o papel dos factores ecológicos nas suas interacções com os seres vivos, que vão determinar a sua distribuição à superfície da Terra. Será realçada a diversidade de estratégias que os seres vivos desenvolveram para se adaptarem aos vários meios terrestres.
Nesta disciplina pretende-se desenvolver Competências Transversais no âmbito da Licenciatura e Competências Específicas no âmbito da Disciplina. Os processos de ensino e de aprendizagem serão orientados no sentido de haver uma integração e aplicação dos conceitos apreendidos noutras disciplinas.
Na parte prática serão realizados vários trabalhos sobre comunidades vegetais, através da manipulação de informação com auxílio de Sistemas de Informação Geográfica, a diferentes escalas. Os alunos deverão organizar e interpretar dados, discutir resultados e delinear metodologias para a procura de soluções de problemas propostos.

Vem Conhecer o NEEC!!